• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) prorrogou até o dia 26 de outubro as inscrições para 11ª Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental. 

O Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental premia as melhores reportagens sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense em cinco categorias: mídia impressa (jornal e revistas), radiojornalismo, telejornalismo, internet e fotojornalismo. Os trabalhos devem ter sido publicados entre 16 de outubro de 2017 e 7 de outubro de 2018. Os vencedores estaduais em cada categoria ganham R$7 mil e o segundo lugar R$5 mil.

O Presidente do IMA, Alexandre Waltrick Rates, comemora o sucesso do Prêmio e faz um convite especial aos jornalistas. “O contexto ambiental vai muito além da preservação. Por isso, proponho aos jornalistas que busquem a produção de matérias que mostrem iniciativas de educação e gestão ambiental”, comenta Alexandre.

O diretor Administrativo da Engie, patrocinadora do Prêmio, ressalta a importância da iniciativa. “Somos parceiros do Prêmio IMA de Jornalismo desde a primeira edição e é gratificante ver que a iniciativa já faz parte do calendário dos jornalistas catarinenses. Durante todos esses anos, os trabalhos só melhoram de qualidade, o que mostra a preocupação dos jornalistas com as causas ambientais. Estamos ansiosos pelo material de 2018”, afirma Júlio César Lunardi.

As inscrições para a 11ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental podem ser feitas pelo site e os materiais entregues nas 16 Coordenadorias Regionais do IMA ou na sede da instituição, em Florianópolis.

O Prêmio é patrocinado pela Engie Energia e conta com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, EDP Brasil e Celesc Geração.

Prêmio IMA

Assim como a instituição que, desde dezembro de 2017, passou a ser Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, em substituição à Fatma – Fundação do Meio Ambiente – o prêmio também ganha novo nome e identidade visual, porém mantém o conceito, reconhecer e premiar os trabalhos jornalísticos que destacam a valorização do meio ambiente, especialmente, por meio da educação ambiental.

Ao longo de 10 anos, o Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental se consolidou como um dos mais importantes concursos do segmento. A partir da 11ª edição, agora como Prêmio IMA, busca crescer mais ainda no intuito de valorizar a atuação dos veículos de comunicação que, por meio de reportagens e notícias, divulgam e difundem as atividades e iniciativas que são fundamentais para a conscientização e preservação dos recursos naturais.

Ficha de Inscrição

Regulamento