• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) foi um dos principais apoiadores do IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) que ocorreu em Florianópolis de 31 de julho a 02 de agosto. Com o tema, “Futuros Possíveis: Economia e Natureza”, o evento teve como finalidade o fortalecimento e consolidação das unidades de conservação do Brasil.

O CBUC é um dos mais importantes congressos da América Latina sobre a conservação da natureza. Realizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, há duas décadas o encontro reúne especialistas do Brasil e do mundo para discutir ações que unam inovação, tecnologia, diversidade e sustentabilidade.

Realizado em Florianópolis, cidade que conserva expressiva biodiversidade e cenários exuberantes, o CBUC teve como um dos grandes incentivadores o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, órgão responsável pela garantia de preservação dos recursos naturais do Estado. Desta forma, para mostrar e divulgar ainda mais as nossas belezas que vêm da natureza, o IMA participou do Congresso com um estande.

O local foi palco para a apresentação e exibição das Unidades de Conservação Estaduais. Os sete Parques e as três Reservas estiveram expostos em painéis, vídeos, totens e demais atividades de interação. Tudo para proporcionar a maior quantidade de informações possível sobre estes espaços protegidos que guardam boa parte das riquezas naturais do nosso Estado.

Um dos diferenciais do estande foi a exibição de vídeo em 360 graus de algumas das UCs catarinenses, fazendo com que o telespectador se sentisse de fato dentro da natureza, vislumbrando e se encantando com todos os detalhes que tornam Santa Catarina bela por natureza.

Durante os três dias de evento, o CBUC realizou mais de 40 palestras, além de talk shows, exibição de documentários, mesas redondas, lançamento de livros, simpósios, apresentação de trabalhos técnicos, entre outros.

O CBUC é uma valiosa oportunidade para o debate, compartilhamento de experiências e resultados, formulação de novas ideias e iniciativas com o foco de fortalecimento, crescimento, e preservação das unidades de conservação brasileiras.