• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) participa neste sábado, 21 de setembro, do Dia Mundial de Limpeza que ocorre em mais de 160 países e no Brasil em cinco cidades, entre elas, Palhoça. O evento é realizado pelo Instituto Limpa Brasil e em Santa Catarina pelo movimento voluntário Palhoça Menos Lixo.

De acordo com os organizadores da ação, o Dia Mundial de Limpeza visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Em 2018, o evento reuniu 18 milhões de pessoas em 157 países e territórios. O próximo Dia Mundial da Limpeza ocorrerá em 21 de setembro de 2019. Nesse dia, voluntários e parceiros em todo o mundo novamente se reunirão para livrar nosso planeta do lixo descartado de forma incorreta.

Em Santa Catarina o Palhoça Menos Lixo, pelo segundo ano consecutivo, coloca Palhoça como protagonista da ação no estado. O Dia Mundial Da Limpeza ocorre dia 21 de setembro, a partir das 1010h na localidade da Praia Bairro Ponte Do Imaruim.

O IMA integra a iniciativa por meio da equipe de educação ambiental que vai  levar o túnel onde é possível fazer uma imersão na natureza, totens educativos e mudas para a doação e plantio.

Além do Instituto outras entidades vão participar realizando diversas atrações como
oficinas, palestras e atividades voltadas a crianças, jovens e adultos de conscientização e educação ambiental.

Clean Up Day World – 21.09.2019 (160 países participando)

É um evento de união da comunidade global para conscientizar e implementar mudanças verdadeiras para um planeta limpo e saudável. É promovido pelo maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente, o Let´s do It!

Limpa Brasil

É o representante brasileiro do Let's do it!.

 

Missão do Limpa Brasil

Promover a união de todos em prol de inspirar a sociedade através de ações socioeducativas ao descarte correto do lixo.

 

O que é o Let´s Do It

 O maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente, cujo objetivo é a conscientização do descarte correto do lixo. Ele surgiu na Estônia em 2008 e, desde então, já percorreu mais de 140 países no mundo inteiro. Para promover suas ações pelo mundo criou o Clean Up Day World que será realizado pelo mundo todo ao mesmo tempo no dia 21/09/2019. Eles prometem uma incrível ONDA VERDE vibrando amor a natureza, começando no Japão e indo até o Havaí.

 

A Meta do Clean Up Day

Mundo: Engajamento de até 5% da população mundial.

Brasil: Engajamento de até 10 milhões de pessoas em 10 anos.