Servidores do Instituto do Meio Ambiente (IMA) participaram nesta quarta-feira, 20 de novembro, de capacitação promovida pelo Escritório de Projetos do Estado de Santa Catarina (EPROJ) com a finalidade de conhecer, aprender e aplicar a metodologia Canvas para a excelência na gestão de projetos do órgão ambiental catarinense.

De acordo com a servidora Karla Straioto, mestre em Engenharia Ambiental, da Diretoria de Biodiversidade e Florestas, o curso tem como objetivo capacitar os órgãos para aplicar metodologia específica na elaboração de projetos para serem cadastrados no banco de dados do Governo do Estado.

Por meio da criação do banco de dados de projetos de todos os órgãos vinculados ao governo de Santa Catarina, serão selecionados, de acordo com as prioridades da gestão, os projetos que terão auxílio na busca por recursos tanto de fontes estaduais, como de programas nacionais e até mesmo por meio de parceiras internacionais.

O Escritório de Projetos e a Secretaria da Fazenda vão auxiliar nesta busca por recursos. Para o IMA esta contribuição na captação de apoio será fundamental para tornar realidade vários projetos que têm como foco a preservação do meio ambiente.