• Dengue

Técnicos da Fatma estão trabalhando desde o meio da tarde desta segunda-feira (03) na contenção de um vazamento de produto perigoso (arseniato de cobre cromado) que caiu de um caminhão acidentado em Santo Amaro da Imperatriz, trevo da comunidade de Varginha. Devido ao risco potencial de contaminação de água do Rio Matias, os técnicos fizeram rapidamente uma contenção.

De acordo com o diretor de Fiscalização da Fatma, Márcio Luiz Alves, não há mais risco de contaminação da água, no entanto, já foi emitido alerta para a Casan que interrompeu a captação de água preventivamente, já que o rio abastece a região. “Houve uma contaminação em uma pequena área da margem do rio, onde utilizaremos uma retroescavadeira para retirar todo o solo contaminado e descartá-lo em local adequado” explica Alves.

A empresa responsável pelo transporte do produto será autuada pelo acidente com o produto e o caminhão já foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, já que o mesmo não possuía equipamentos adequados para o transporte de produto perigoso.