Santa Catarina vai ganhar mais um Centro de Triagem de Animais Silvestres, dessa vez na região Oeste. Durante a inauguração da Trilha Ecológica do Rio Vermelho, na sexta-feira (04), o presidente da Fatma, Gean Loureiro, assinou o repasse de R$ 400 mil para a construção da estrutura que ficará na cidade de Joaçaba. O recurso foi destinado a Polícia Militar Ambiental que vai fazer a obra em parceria com a Prefeitura de Joaçaba. Durante o evento, o prefeito “Mamão” de Joaçaba também esteve presente e participou da trilha.

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) recupera animais silvestres machucados, maltratados ou fruto de contrabandos. Depois de cuidados, eles retornam a natureza. No entanto, parte desses animais, sem condições para soltura, ficam sob os cuidados da Fatma e Polícia Militar. Atualmente, o estado possui um Cetas, localizado no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis. No Brasil, existem 13 estruturas como essa e Santa Catarina passará a contar com duas.

A notícia foi destaque na coluna Visor, do Diário Catarinense.