Com 12 salas modernas e equipadas a nova sede da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) foi inaugurada em Blumenau nesta quarta-feira, 3. O escritório, que fica junto a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, vai dar mais condições para os técnicos agilizarem os processos de licenciamento ambiental.

A Codam de Blumenau atende 12 municípios da região e neste ano já liberou neste ano 130 licenças. A reforma da sede foi feita por meio de uma compensação ambiental. “O espaço é um exemplo para todas as Codams do Estado. Aqui em Blumenau, mostrou-se que é possível que a iniciativa privada e o poder público possam atuar em conjunto e de forma transparente”, explicou o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.

A coordenadora da unidade, Rosemari Bona, acredita que as novas instalações dão resultado efetivo no trabalho. “Trabalhamos para modernizar nossa coordenadoria, não só na questão física, mas também nos processos internos. O que queremos é dar retorno à sociedade”, falou.

No evento, estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, e da Regional de Blumenau, Cássio de Quadros, o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, o deputado estadual Jean Kuhlmann e autoridades da região.