• Dengue

Alunos do Ensino Médio de 36 municípios catarinenses inscreveram-se para participar do Desafio Sustentável, gincana promovida pela Revista Its em parceira com a Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Os 743 estudantes estão divididos em 53 grupos que serão capacitados para levar a conscientização ambiental as suas comunidades. Todo o desafio será acompanhado pelo www.desafiosustentavel.com.br. 

As inscrições foram finalizadas no dia 23. Dos grupos inscritos, 92% são de escolas públicas. “O objetivo da gincana é fazer com que os alunos aliem a teoria e a prática. O foco será na conservação de rios e na redução da degradação dos recursos hídricos”, explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates. As tarefas feitas pelos grupos serão cadastradas no site e avaliadas por cinco jurados. Também passarão por votação do público.

O clube vencedor ganhará uma viagem para Florianópolis e participará do Dia do Futuro, um dia descontraído com ações relacionadas à preservação ambiental, entrega do troféu e certificados online

O que é a Revista Its?

Presente nas atividades e conteúdos desenvolvidos nas escolas, a Revista its, é um veículo de comunicação considerado a maior plataforma estudantil de Santa Catarina. Reconhecida por todo sistema de ensino catarinense, a revista está presente em mais de 1.300 escolas, com comunicação direta entre professores e alunos.

Veja de quais municípios são os clubes:

Bela Vista do Toldo

Blumenau

Bom Retiro

Bombinhas

Caibi

Canoinhas

Capivari de Baixo

Caçador – dois clubes

Chapecó – dois clubes

Descanso

Faxinal dos Guedes

Fraiburgo

Imbituba

Itajaí – quatro clubes

Jaraguá do Sul

Joinville – cinco clubes

Lages

Laguna

Luzerna

Mafra

São João do Sul

Timbo Grande

Três Barras

Tunápolis

Urubici

Vargeão

Massaranduba

Monte Castelo

Navegantes – dois clubes

Novo Horizonte – três clubes

Palmito

Rio Negrinho – dois clubes

Rio do Sul

Santa Cecília

São Bento do Sul – dois clubes

São José – três clubes