• Dengue

Parques estaduais administrados pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) vão oferecer neste domingo, 4, diversas atrações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que é celebrado oficialmente no dia 5. O Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, Fritz Plaumann, em Concórdia e das Araucárias, em São Domingos, terão atrações para quem curte natureza e atividades ao ar livre. “Toda a beleza e a diversidade da fauna e da flora catarinense está à disposição para apreciação nos parques do Estado”, afirma o gerente de Unidades de Conservação da Fatma, Gilberto Morsch.

No Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, o projeto “Espaço Mar Aberto” vai proporcionar aos visitantes um ambiente lúdico, que lembra o fundo do mar. No local estarão expostas réplicas de aves, mamíferos, tartarugas marinhas e esqueletos, onde o público poderá conhecer espécies de animais marinhos que ocorrem no litoral catarinense e como ajudar a conservá-los.

No Meio-Oeste, em Concórdia, o Parque Fritz Plaumann vai oferecer o “Duathlon”. A modalidade esportiva, que une corrida e caminhada, será realizada na estrada interna do parque. Mais informações, regulamento e inscrições podem ser acessados no link abaixo. No Extremo-Oeste, em São Domingos, haverá apresentações culturais, ciclismo, trilhas ecológicas e cantina. A programação pode ser acessada no link abaixo. 

Semana do Meio Ambiente

O Parque Estadual Serra do Tabuleiro vai fechar a Semana do Meio Ambiente, oferecendo nos dias 10 e 11 de junho, atividades físicas e recreativas como aulas de surf, natação, cicloturismo, capoeira, piquenique musical e trilhas. Todas as atividades são gratuitas. Acesse a programação no link abaixo.

Horários de visita e contato dos Parques Estaduais

Parque do Rio Vermelho (Florianópolis)

Espaço Mar Aberto

Funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h

Trilha Ecológica: (48) 3665.4492/99828.8952/ email: trilha@fatma.sc.gov.br

Parque Fritz Plaumann (Concórdia)

Duathlon – Corrida e caminhada.Acesse a programação aqui.

Atende normalmente às quartas, quintas e sextas-feiras das 8h às 17h, sábado das 9h às 17h e domingo das 13h às 18h

Contato: http://parquefritzplaumann.org.br/agendamento

Parque das Araucárias (São Domingos)

Atrações musicais e trilha ecológica. Acesse a programação aqui

Funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h

Fone: (49)9132-4969/ email: grimpeiro@gmail.com

Parque Serra do Tabuleiro (Palhoça)

Semana do meio ambiente. Acesse a programação aqui

Atrações culturais, esportivas e trilhas ecológicas

Recebe visitantes normalmente de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h

Contato: (48) 3286.2624/ email: centrodevisitanestabuleiro@gmail.com