• Dengue

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, iniciativa que premia os melhores trabalhos jornalísticos de valorização do meio ambiente. Mais informações sobre o regulamento e inscrições podem ser obtidas aqui

A décima edição do Prêmio tem uma novidade, como explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick: “Estamos na décima edição e sentimos orgulho em pensar o quanto o Prêmio Fatma cresceu e se consolidou ao longo dos anos. Neste ano criamos duas novas categorias, a de radiojornalismo e de telejornalismo, que até então competiam entre si”, contou Waltrick. Os vencedores estaduais em cada categoria ganham R$7 mil e o segundo lugar R$5 mil.

O diretor Administrativo da Engie Energia, patrocinadora do Prêmio, ressalta a qualidade dos trabalhos inscritos. “Somos parceiros do Prêmio Fatma desde a primeira edição e é gratificante ver a adesão crescente dos jornalistas e a qualidade dos trabalhos inscritos, que melhoram a cada ano. Estamos ansiosos pelo material de 2017”, afirma Júlio César Lunardi.

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental podem ser feitas pelo site e os materiais entregues nas 16 coordenadorias da Fatma ou na sede da instituição, em Florianópolis. Podem participar jornalistas profissionais autores de reportagens sobre meio ambiente em cinco categorias: mídia impressa (jornal e revistas), radiojornalismo, telejornalismo, internet e fotojornalismo. Para concorrer, os trabalhos devem ter sido publicados entre 17 de outubro de 2016 e 20 de outubro de 2017.

O Prêmio é patrocinado pela Engie Energia e conta com apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, EDP Brasil e Celesc Geração.