A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Três Barras conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto da ampliação da fábrica de celulose e papel da Westrock da empresa Rigesa. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados em 28 de setembro, às 18h30, no salão de eventos da Associação Desportiva Classista Rigesa.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas da comunidade. “É o momento em que a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento está à disposição em Três Barras, na Prefeitura Municipal, na avenida Santa Catarina, 616, Centro; na Câmara de Vereadores, na avenida Rigesa, 2949, João Paulo II, na Associação Desportiva Classista Rigesa, na mesma avenida. Em Canoinhas, na Coordenadoria da Fatma, na rua Pastor George Weger, 570, no Centro. Em Florianópolis, na biblioteca da Fatma, rua Felipe Schmidt, 485, e no site da Fatma (www.fatma.sc.gov.br).

Saiba mais:

Audiência pública do projeto de ampliação da unidade de celulose e papel da Westrock
28 de setembro, às 18h30
Salão de eventos da Associação Desportiva Classista Rigesa