A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de São Francisco do Sul conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto do Porto Brasil Sul. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 28 de novembro, às 19h, na Casa de Festas e Eventos – Clube Querência, na rodovia Duque de Caxias, quilômetro 6,2, no bairro Reta, em São Francisco do Sul.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas da comunidade. “É o momento em que a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento continua à disposição em São Francisco, na Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Praça Getúlio Vargas, 1, Centro; na Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, rua Alameda Ipiranga, 179, Centro; na Colônia de Pescadores Z-02, rua Rafael Pardinho, 270, Centro; na Biblioteca Pública Municipal Augusto Ribeiro, rua Babitonga, 99, Centro; na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, rua Barão do Rio Branco, 217, Centro; na CDL São Francisco do Sul, rua Dom Fernando Trejo y Sanabria, Centro; na Associação de Moradores do Bairro Estrada do Forte (Amoef), estrada Geral do Forte, s/n, Ubatuba; no Ministério Público de Santa Catarina - Comarca de São Francisco do Sul, rua Coronel Oliveira, 289, Centro; na Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISFS), Praça da Bandeira, 17, Centro; na UPA 24H - Unidade de Pronto Atendimento, rodovia Duque de Caxias, s/n, Sandra Regina; na Escola Básica Municipal João Dias, estrada do Forte, s/n, Ubatuba.

Em Joinville, na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin, rua Comandante Eugênio Lepper, s/n, Centro; na Prefeitura Municipal de Joinville, av. Hermann August Lepper, 10, Centro; na Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), rua Max Colin, 1843, bairro América.

Em Araquari, na Prefeitura Municipal de Araquari, rua Coronel Almeida, 60, Centro; na Biblioteca Pública Municipal Victor Antônio de Oliveira, rua Professor Joaquim de Sales, s/n, Centro.

Em Itapoá, na Prefeitura Municipal de Itapoá, rua Marina Michels Borges, 201, Itapema do Norte; na Câmara Municipal de Itapoá, rua Marina Michels Borges, 1115, Itapema do Norte; na Biblioteca Pública Municipal de Itapoá, avenida Brasil, 2557, Centro.

Em Balneário Barra do Sul, na Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul, rua Armandio Cabral, 491, Centro; na Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Barra do Sul, avenida São Francisco Sul, 800.

Em Florianópolis, o documento RIMA, continua à disposição para consulta na Biblioteca da Fatma, na rua Felipe Schmidt, 485, Centro, Florianópolis; e no site da Fatma.

SERVIÇO:

O quê: Audiência Pública para apresentação do Porto Brasil Sul

Quando: 28 de novembro, às 19 horas.

Onde: Casa de Festas e Eventos - Clube Querência (Rodovia Duque de Caixas, quilômetro 6,2. Bairro Reta - São Francisco do Sul.