O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realiza nesta quinta-feira, 15 de agosto, às 19h, Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental do projeto do Contorno Norte de São Bento do Sul. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul.

De acordo com o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), o empreendimento está previsto para ser instalado no município de São Bento do Sul, no norte do estado, entre os bairros Boehmerwald, Progresso e Centro, visando proporcionar melhorias nas condições de mobilidade urbana.

Trata-se de um acesso inter periférico de 2,07km de extensão que tem por finalidade reduzir o fluxo interno de veículos e facilitar o acesso a serviços públicos como bancos, escolas, hospitais, comércio e lazer. Ainda segundo o projeto apresentado ao IMA, a estimativa é de execução global da obra em 12 meses. Em relação aos custos, o investimento deve ser de R$ 5.224456,31.

A audiência pública é uma das primeiras etapas do processo de licenciamento e tem por finalidade o diálogo com a população e o esclarecimento de dúvidas. Em São Bento do Sul, o encontro vai acontecer na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, localizada na Rua Vigando Kock, 69.

Para ter mais informações sobre o projeto, basta consultar o RIMA que está disponível nos seguintes locais:

- Prefeitura Municipal de São Bento do Sul (Rua Jorge Lacerda, 75);

- Câmara de Vereadores de São Bento do Sul (Rua Vigando Koch, 69);

- Biblioteca Pública Municipal (Rua Benjamin Constant, Centro).

- Coordenadoria Regional do IMA Mafra. (Rua Tenente Ary Rauen, 541)

-  e no site do IMA em http://www.ima.sc.gov.br/index.php/licenciamento/consulta-eia-rima.