reuniao empresa ISA

Na COP27, o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Netto, e o secretário de Meio Ambiente (SEMA), Leonardo Ferreira, conheceram detalhes de um projeto com foco na redução de emissões de carbono na atmosfera. O intuito do encontro foi verificar possibilidades de extensão do programa Conexão Jaguar para Santa Catarina, por meio de parcerias com a iniciativa privada.

 A reunião ocorreu na tarde de terça-feira (15), no Egito, com representantes da empresa colombiana ISA que coordena o programa de sustentabilidade em quatro países na América Latina e é uma das maiores do mundo em transmissão de energia. Até 2030, o programa estabeleceu o objetivo de conservar 400 mil hectares de floresta no corredor da onça-pintada na América Latina, por meio de 20 projetos.

“Esse nosso primeiro contato foi muito positivo e esperamos evoluir com uma parceria para investimentos nas nossas Unidades de Conservação Estaduais. Para isso, teremos um novo encontro, desta vez em Santa Catarina, em dezembro”, afirmou Daniel Vinicius Netto.

Essa agenda foi um dos últimos compromissos dos representantes do Governo de Santa Catarina na 27ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que encerra no próximo dia 18 de novembro na cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito.