WhatsApp Image 2023 05 25 at 15.37.26

Imagens: Divulgação/ABEMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) marcou presença na 112 ª Reunião Ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA). O encontro aconteceu no decorrer da quinta-feira, (25), no Palácio Araguaia, em Palmas, no estado do Tocantins. A assessora de gabinete, Amanda Ramos Silveira , participou do evento representando a presidente do IMA, Sheila Meirelles.

A reunião foi presidida pela secretária estadual do Meio Ambiente, Mauren Lazzarettii, do Mato Grosso. Após solenidade de abertura, os integrantes das Câmaras Técnicas (CT) e dos Grupos de Trabalho (GT) Abema apresentaram projetos pertinentes a cada área.

Na oportunidade, o IMA apresentou as ações realizadas pelo Grupo de Trabalho de Descentralização do Licenciamento Ambiental, coordenado pelo Instituto em Santa Catarina. Em conjunto com a Secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, a presidente do IMA, Sheila Meirelles apresentou de forma híbrida as atividades referente ao Grupo de Trabalho da Mata Atlântica.

WhatsApp Image 2023 05 25 at 15.43.21

Sobre a ABEMA


A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que representa os órgãos estaduais de meio ambiente.
A entidade reúne as 26 secretarias de Estado e 22 autarquias e fundações, responsáveis pela implementação da política ambiental, pela esmagadora maioria dos atos administrativos (licenças e autorizações), além de tantos outros instrumentos da Política Nacional de Meio Ambiente como zoneamento, avaliação de impacto ambiental, infrações administrativas, gestão florestal, biodiversidade, recursos hídricos e mudanças climáticas, concentrando boa parte das responsabilidades pelas políticas públicas de meio ambiente do Brasil.