O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realiza no dia 03 de junho, às 19h, em São João do Itaperiú, Audiência Pública para a apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental - RIMA da Mineração Jundu LTDA. O projeto está em analise no órgão ambiental catarinense referente ao pedido de Licença Ambiental Prévia - LAP para a atividade de Lavra a céu aberto por dragagem.

De acordo com o RIMA, o projeto visa à produção de areia industrial para ser empregada na indústria vidreira. Para isso utilizará uma área de lavra e beneficiamento de areia de 37,20 hectares, a ser explorada no município de São João do Itaperiú, localizado nas proximidades do litoral catarinense, a 140 km de Florianópolis.

A audiência pública é uma das primeiras etapas do processo de licenciamento e tem por finalidade o diálogo com a população do entorno do empreendimento e o esclarecimento de dúvidas. Em São João do Itaperiú, o encontro ocorre no Centro de Tradições Gaúchas do município, situado na Rua José Bonifácio Pires, nº 2080.

Para ter mais informações sobre o projeto, basta consultar o RIMA que está disponível nos seguintes locais:

- Prefeitura Municipal de São João do Itaperiú (Rua José Bonifácio Pires, nº 45);

- Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú (Rua José Bonifácio Pires, nº 679);

- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Itaperiú (Rua José Romão de Souza, nº 470).

- e no site do IMA em http://www.ima.sc.gov.br/index.php/licenciamento/consulta-eia-rima.