O Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florian√≥polis, Unidade de Conserva√ß√£o administrada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) recebe no dia 16 de junho a 2¬™ edi√ß√£o do Floripa Bike Marathon. Cerca de 1000 pessoas, entre 350 atletas, devem participar ou acompanhar a prova cicl√≠stica.

O objetivo principal da competi√ß√£o √© realizar um evento que promova o esporte e a integra√ß√£o entre atletas amadores, profissionais, iniciantes e 
simpatizantes do mountain bike em meio √† natureza. Al√©m de transmitir a mensagem dos benef√≠cios f√≠sicos e mentais da pr√°tica de exerc√≠cios, o evento busca ainda mostrar as belezas naturais do Norte da Ilha de Santa Catarina, como a Praia do Mo√ßambique, Costa da Lagoa, Lagoa da Concei√ß√£o e Parque Estadual do Rio Vermelho. Ser√£o trilhas f√°ceis em lugares paradis√≠acos totalmente pedal√°veis.

Os percursos iniciam em 17km e 126m de ganho de elevação na categoria Cicloturismo, 35 km e 350m de ganho de elevação para a modalidade Sport e chegam a 54,5 km e 770m de ganho de elevação para os atletas do Pró. De acordo com a organização, todas as trilhas são fáceis, totalmente pedaláveis, e têm como recompensa o trajeto por lugares paradisíacos.

Al√©m da prova, o evento oferece ainda atividades como palestras, escola de bike para todos os n√≠veis, expedi√ß√Ķes e passeios 4x4, passeios a cavalo, entre outros. A competi√ß√£o √© realizada pela Federa√ß√£o Catarinense de Ciclismo.

Abaixo segue a programação da prova:

16/06 

06:30h as 08:00h no local da Prova; 
08:45h Largada da Categoria PR√ď; 
08:55h Largada da Categoria SPORT e FAT BIKE; 
09:00h Largada Categoria CICLOTURISMO; 
12:00h Isncri√ß√£o Categoria KIDs (gratuito); 
12:30h Largada KIDs; 
13:00h PREMIA√á√ÉO 


Local da Prova: 
CAMPING DO PARQUE ESTADUAL DO RIO VERMELHO 
Rodovia Jo√£o Gualberto Soares, KM 14 - Rio Vermelho, Florian√≥polis - SC