O presidente do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), Valdez Rodrigues Ven√Ęncio, acompanhado de parte da equipe do √≥rg√£o ambiental, recebeu nesta sexta-feira, 05 de julho, o prefeito de Florian√≥polis, Gean Loureiro, o vereador de Florian√≥polis, Edinon Manoel da Rosa, al√©m de representantes da comunidade de Canasvieiras.

Em pauta, o engordamento da Praia de Canasvieiras. O projeto, que tem por finalidade aumentar a faixa de areia deste que √© um dos balne√°rios mais procurados do litoral catarinense, recebeu do IMA a Licen√ßa Ambiental Pr√©via (LAP) em dezembro de 2018. S√£o necess√°rias ainda outras duas licen√ßas. A segunda, a Licen√ßa Ambiental de Instala√ß√£o (LAI), que autoriza o in√≠cio da implanta√ß√£o das instala√ß√Ķes do empreendimento, est√° em an√°lise pelo Instituto. Depois ser√° preciso a Licen√ßa Ambiental de Opera√ß√£o (LAO).

Outro assunto tratado durante o encontro foi a balneabilidade da Beira-mar Norte. A prefeitura solicitou ao IMA que fa√ßa a coleta semanalmente. No per√≠odo da baixa temporada, de abril a outubro, as coletas s√£o realizadas mensalmente. O presidente do IMA, Valdez Rodrigues Ven√Ęncio, afirmou que vai analisar a possibilidade de a pesquisa ser semanal, considerando a interven√ß√£o que a √°rea vem sofrendo ap√≥s a implanta√ß√£o da Unidade Complementar de Recupera√ß√£o Ambiental (URA), sistema que tem por finalidade despoluir a √°gua da Beira-mar Norte.