O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realiza na próxima quarta-feira, 16 de outubro, Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Ponte de Joinville, de responsabilidade da Prefeitura Municipal. O encontro ocorre às 19h na Câmara de Vereadores de Joinville.

A Ponte de Joinville fará a ligação entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, sendo classificada como prioridade por facilitar o acesso as principais regiões da cidade, criando um menor percurso, reduzindo a necessidade de passagem pelo centro da cidade e gerando melhoria significativa na qualidade de vida dos habitantes de Joinville. O empreendimento – que se encontra em processo de licenciamento – terá cerca de 833 m de extensão e 26 m de largura.

A audiência pública é uma das primeiras etapas do processo de licenciamento e tem por finalidade apresentar à comunidade o projeto, esclarecer dúvidas e conhecer as manifestações e sugestões da população atingida pelo empreendimento.

A audiência acontece no dia 16 de outubro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Joinville, localizada na Av. Hermann August Lepper, 1.100 – Saguaçu, Joinville – SC.

O Relatório de Impacto ao Meio Ambiente - RIMA da Ponte de Joinville está à disposição para consulta na Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Av. Hermann August Lepper, 10 – Centro); Secretaria de Infraestrutura Urbana (Rua Saguaçu, 265 - Saguaçu); Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin (R. Cmte. Eugênio Leper, 60 - Centro); Subprefeitura da Região Sudeste (Rua Fátima, 2.072 - Fátima); Subprefeitura da Região Leste (Rua Albano Schmidt, 4.932 - Comasa); Sociedade Educacional de Santa Catarina – UNISOCIESC (R Albano Schmidt, 3333 - Boa Vista); Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes (R. Domingos Abílio Miranda, S/N - Adhemar Garcia); Escola Municipal Presidente Castello Branco (R. São Miguel, 363 - Boa Vista); Associação de Moradores de Boa Vista (Rua São Leopoldo, 947 Boa Vista); e no site do IMA: www.ima.sc.gov.br.