O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 18 a 21 de novembro. Segundo a pesquisa, 80,3% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense, uma leve melhora em comparação com o resultado da semana anterior.

Em Florianópolis, dos 85 locais onde há coleta, 66 estão próprios para banho, o que representa 77,6%. No restante do litoral, de 144 pontos monitorados, em 118 recomenda-se o mergulho. Com relação ao relatório anterior, cinco pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 10 de impróprio para próprio, entre eles dois pontos na Praia de Barra Velha, dois em Florianópolis, e um ponto em Garopaba, um em Governador Celso Ramos, Itapoá, Laguna, Penha e São Francisco do Sul.

As coletas s√£o realizadas nos munic√≠pios de Ararangu√°, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Cambori√ļ, Bal. Rinc√£o, Barra Velha, Bigua√ßu, Bombinhas, Florian√≥polis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itaja√≠, Itapema, Itapo√°, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palho√ßa, Passo de Torres, Penha, Balne√°rio Pi√ßarras, Porto Belo e S√£o Jos√©.

Durante a alta temporada, de novembro a mar√ßo, a pesquisa √© divulgada todas as semanas. O IMA disponibiliza todas as informa√ß√Ķes no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

  pdf Relat√≥rio n¬ļ 51 (252 KB)