• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas de 25 a 28 de novembro em 229 pontos da costa catarinense. De acordo com o resultado, 80,3% dos locais analisados estão próprios para banho, o mesmo índice do último relatório, divulgado na semana passada, em 22 de novembro.

Em Florianópolis, dos 85 pontos onde há coleta, 67 estão adequados para mergulho, um a mais em comparação com o levantamento da semana anterior. No restante do litoral, de 144 áreas monitoradas, em 117 recomenda-se o mergulho, o que representa 81,3%.

Neste relatório três pontos passaram da condição de próprio para impróprio (o ponto 04 em Bombinhas, o 69 em Florianópolis e o 07 em São Francisco do Sul) e três pontos de impróprio para próprio (o ponto 03 em Balneário Arroio do Silva e os pontos 06 e 58 na capital catarinense).

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa é divulgada todas as semanas. O IMA disponibiliza todas as informações no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

pdf Relatório nº 52 (252 KB)