hospital lages

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), por meio da Coordenadoria Regional de Lages, realizou vistoria na nova ala do Hospital Geral Tereza Ramos para liberação de novos leitos de UTI para atender, especialmente, pacientes da Covid-19.

No primeiro momento serão abertos 28 leitos de UTI com respiradores e, na sequência, mais 46 de internamento, todos na nova Ala do Hospital, localizada na nova torre. Além disso, está aberto processo seletivo para contratação de 20 médicos e demais servidores profissionais de enfermagem.

A equipe do IMA esteve no local para analisar a infraestrutura e o cumprimento de todas as exigências para a concessão da Licença Ambiental de Operação (LAO), necessária devido à ampliação do local.

De acordo com o Coordenador da Regional do IMA em Lages, Fernando Sommariva, a licença deve ser emitida nos próximos dias. “Agilizamos o processo, cientes da urgência de liberação da nova ala e também porque verificamos que todos os requisitos ambientais para a emissão da licença foram atendidos”.