desafioeducacao

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) prorrogou para o dia 31 de maio o Desafio em Educação Ambiental: vamos aprender e criar para um mundo melhor!

A ideia é fazer com que as crianças estejam próximas do meio ambiente, mesmo sem sair de casa devido à quarentena para evitar o coronavírus.

O desafio é muito simples. No site do IMA há diversas cartilhas educativas da série Nosso Ambiente com temas diversos envolvendo a natureza. Para participar é preciso escolher um dos temas, ler a cartilha e fazer um vídeo de 1 minuto, uma música, uma história ou um desenho do tema escolhido.

Podem participar crianças de 3 a 12 anos de idade. E, claro, os adultos podem ajudar os pequenos.
O material deve ser encaminhado para o e-mail educambiental@ima.sc.gov.br ;até o dia 31 de maio de 2020.

Todos os trabalhos serão compartilhados nas redes sociais do IMA. Informe o tema da cartilha escolhida, nome, idade e cidade/estado da criança.

As cartilhas estão no endereço http://www.ima.sc.gov.br/index.php/ecosistemas/educacao-ambiental/arquivos-ed-ambiental. Todas as informações em www.ima.sc.gov.br.
Porque FICAR EM CASA PODE SER MUITO DIVERTIDO!