pc ima aves

Ap√≥s demanda encaminhada pelo Minist√©rio P√ļblico Estadual de Santa Catarina, a Pol√≠cia Civil realizou vistoria para averiguar den√ļncia an√īnima de matan√ßa irregular de aves no munic√≠pio de Joinville.

No local, a equipe da Polícia Civil de Joinville realizou a apreensão de 12 pássaros, sendo 11 aves da fauna silvestre de Santa Catarina e 11 gaiolas. Destas, 06
são da espécie Saltator similis (trinca-ferro), 01 Sporophila angolensis
(curió), 02 Zonotrichia capensis (ticotTico), 01 Turdus albicolis (sabiá-coleira) e 01 Turdus rufiventris (sabiá-laranjeira), além de 01 trinca-ferro com anilha falsa e violada.

Conforme legislação específica, é considerado infração e crime possuir aves sem a devida permissão, licença ou autorização. As aves apreendidas pela Polícia Civil de Joinville foram transportadas pela equipe do IMA e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis. O envio ao CETAS foi realizado em caráter excepcional, uma vez que o mesmo está fechado para recebimento de animais oriundos de apreensão em função da COVID-19, conforme a Portaria n. 73 de 24 de março de 2020.