WhatsApp Image 2024 04 17 at 09.32.00

Na última terça-feira, 16, o Programa Penso, Logo Destino por meio da Coordenadoria Regional do Meio Ambiente do IMA em Mafra, realizou o recolhimento itinerante de resíduos da logística com ações nos municípios de Mafra, Campo Alegre e Itaiópolis. Na ocasião, foram recolhidos 350 kg de resíduos eletroeletrônicos, pilhas, baterias, com destaque para televisores, liquidificadores, pilhas, baterias, teclados, máquinas de lavar, além do recolhimento de mais de 2.500 unidades de lâmpadas.

WhatsApp Image 2024 04 16 at 14.25.38

O recolhimento destes itens é realizado por meio da parceria com as Entidades Gestoras Green Eletron – Logística Reversa de Eletroeletrônicos e Reciclus – Logística Reversa de Lâmpadas, por meio de seus operadores logísticos. Nos municípios, as ações de recolhimento foram executadas pelos Coordenadores Municipais do PLD das Prefeituras, Thaynara Svaldi de Campo Alegre, Nilton Alfredo Pistoni e Risolete Ruthes de Itaiópolis, Jean Vichinheski e Juliana Caikoski de Mafra. E pelo IMA as Coordenadoras Regionais do PLD, Natália Golin e Flaviane Taborda foram as responsáveis pela logística entre as entidades gestoras e municípios.

As ações de recolhimento dos itens da Logística Reversa pelo PLD são contínuas, e o descarte dos itens podem ser realizados nos Pontos de Entrega Voluntária de cada município que estão disponíveis para consulta na página do PLD no site do IMA, neste link: https://pld.ima.sc.gov.br/Nas próximas semanas, o PLD promoverá recolhimentos nas CODAMs de Canoinhas, Concórdia, São Miguel do Oeste, Itajaí, Rio do Sul e Blumenau.