• Dengue

4 Audiência Pública

 

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizada, no dia 20 de março, a Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Ampliação da Área de Exploração de Lavra, pertencente a empresa Britabal Indústria e Comércio Ltda. O evento será realizado às 19h, na modalidade presencial, no Centro Comunitário da Linha Fernando Machado, município de Cordilheira Alta/SC.

O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI). O empreendimento encontra-se em análise na Gerência de Licenciamento de Infraestrutura (GEINF) sob o Processo N. MIN/34636/CRO.



Serviço:

Data: 20 de março de 2024 (quarta-feira)
Local: Centro Comunitário da Linha Fernando Machado
Endereço: Cordilheira Alta/SC, 89819-000
Localização das Coordenadas:https://maps.app.goo.gl/R87WZXWqF3WNgLrG7
Hora: 19h



Proponentes:

Empreendedor: Britabal Indústria e Comércio Ltda.
Consultoria Ambiental: H2O Ambiental.



Descrição do empreendimento:


O empreendimento de propriedade da Britabal Indústria e Comércio Ltda. localiza-se às margens da SC 157, km 3,5, no município de Cordilheira Alta, região Oeste Catarinense, e objetiva a ampliação das áreas de lavra e da produção de basalto devido à necessidade em atender às crescentes demandas da indústria da construção civil, visto que, a vida útil da área atualmente licenciada encontra-se no fim. Com isso pretende: aumentar a produção mensal para 30.000 m³ ou 360.000 m³/ano; e ampliar a área de exploração, totalizando uma área de ampliação de 35,70 hectares.