A Gerência Regional de Meio Ambiente de Jaraguá do Sul tem uma nova sede. O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) realizou a entrega do novo local nesta segunda-feira, 10 de dezembro. A partir de agora, a CODAM da região vai funcionar no mesmo prédio da Rodoviária, na Rua Antonio Cunha, 160, bairro Beependi.

A sala com 155m² foi totalmente adequado para atender os servidores do IMA e para garantir o melhor atendimento à população. O novo endereço só foi possível devido a um acordo assinado entre o Instituto e a Prefeitura de Jaraguá do Sul que cedeu o espaço.

No mesmo ato ocorreu a entrega do drone à CODAM de Jaraguá do Sul. Desde fevereiro de 2017, o IMA utiliza os veículos aéreos não tripuláveis para várias missões como fiscalização, licenciamento ambiental, controle e contagem de espécies, geoprocessamento, entre outros. O uso dos equipamentos traz mais agilidade e precisão aos procedimentos, além de facilitar a tomada de decisões.

Por meio de termo de compensação ambiental o IMA adquiriu 21 drones, 16 serão entregues às Gerências Regionais e outros cinco ficarão na sede, em Florianópolis.

Durante a solenidade de inauguração da nova sede da CODAM de Jaraguá do Sul, o presidente do IMA, André Adriano Dick, destacou que a busca por espaços mais eficientes é um dos compromissos desta nova fase do órgão ambiental. “É preciso firmar parcerias como esta com a Prefeitura de Jaraguá do Sul para termos espaços mais adequados, confortáveis e que atendam com qualidade a população de toda a região”.

Além de Jaraguá do Sul, em outubro a cidade de Criciúma recebeu uma CODAM totalmente reformada e com estrutura sustentável. Estão em andamento ainda a reforma, construção ou cessão de espaços para outras CODAMs como Caçador, Concórdia e Joinville.