• Dengue

WhatsApp Image 2019 05 14 at 18.13.15

Terezinha, o avô, árvores, flores e animais invadiram nesta terça-feira, 14 de maio, a Escola Nei Dra Zilda Arns Neumann, localizada em Florianópolis.

Os personagens do Teatro de Fantoches realizado pela equipe de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) foram as grandes atrações da tarde que reuniu 265 crianças de 12 turmas.

Com o intuito de despertar desde cedo nos pequenos a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente, a animação aborda de forma didática vários temas desde o corte de árvores, passando pelo equilíbrio das florestas e das espécies, até chegar ao ciclo da cadeia alimentar.

No “palco”, animais e plantas dialogam com as crianças que, compenetradas, aprendem de maneira divertida a serem amigos do meio ambiente. Apesar de pequenos, os alunos da escola de educação infantil assistiram e se divertiram com os personagens.

Ao final do teatro, a mensagem transmitida transformou-se em gratidão. Por meio de bilhetes e desenhos, as crianças agradeceram a tarde diferente e divertida e o fizeram de forma pura, colorida e bela, assim como sempre faz e é a natureza que nos cerca.

Por trás do cenário e dos personagens do Teatro de Fantoches está a equipe da Educação Ambiental do IMA formada pelas servidoras Maria Cristina Peixoto Neves, Bianca Parizotto, Marinela Andrade Camboin, Rosana Magali Goularte e Ana Maria Coelho Macedo de Oliveira. São elas que fazem as crianças, mesmo sem saírem da escola, se sentirem em meio à natureza cercadas por flores, árvores e animais.