• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório mensal de balneabilidade que indica a qualidade da água do mar para banho humano. Segundo análises realizadas de 27 a 31 de maio, 73,8% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense.

Em Florianópolis, dos 85 pontos, 67 estão adequados para banho de mar, representando 78,8%. No restante do litoral, dos 144 pontos analisados, 102 pontos encontram-se balneáveis. 

O relatório indicou ainda que 12 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 09 pontos passaram de impróprio para próprio.

As amostras são efetuadas nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA solicita a atenção dos banhistas para a situação envolvendo placas danificadas, assim como, alerta para o cuidado ao entrar no mar quando transcorridas 24 horas de chuvas torrenciais. Desta forma, recomenda-se que os usuários acessem o site balneabilidade.ima.sc.gov e atenta-se o histórico de cada praia.