• Dengue

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) divulga a nova pesquisa de qualidade da água do mar. De acordo com os resultados, 68,4% dos pontos averiguados pelo órgão estão em condições de receber banhistas. As coletas foram realizadas entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2021.

Em Florianópolis, dos 87 pontos monitorados, 60 estão adequados para banho humano, o que representa 69%. Nas outras regiões, dos 144 pontos averiguados, 98 estão próprios para mergulho, o que indica 68,1%.

O IMA reforça que o resultado dos pontos da Lagoa da Conceição são os mesmos divulgados na quarta-feira, 27 de janeiro. Uma nova coleta no local será realizada na próxima semana e divulgada na sexta-feira, 05 de fevereiro. No entanto, o Instituto recomenda que os banhistas, por enquanto, não mergulhem na Lagoa.

A pesquisa de balneabilidade é realizada nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São José e São Francisco do Sul.

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.