• Dengue

balneabilidade sc.jpg

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC) divulga o novo relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas entre os dias 24 e 28 de maio de 2021. O resultado aponta que 71,4% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense.

Em Florianópolis, 65 dos 87 locais examinados são recomendados aos banhistas, o que representa 74,7%. No restante do litoral, dos 144 onde há coletas, 100 apresentaram resultados positivos para balneabilidade, o que indica 69,4%. Com relação ao relatório anterior, divulgado em abril, sete pontos passaram da condição de próprio para impróprio e quatro pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

As coletas e amostragens foram realizadas em 231 pontos espalhados pela costa catarinense nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São José e São Francisco do Sul.

O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura. A próxima atualização do relatório de balneabilidade do IMA-SC será divulgada em 25 de junho.