WhatsApp Image 2021 07 24 at 15.57.45

Encontrou um animal marinho morto ou debilitado? Acione os números para resgate de animais marinhos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) através do 0800 642 3341 / (47) 3471 3816 (base) / (47) 99212 9218 (whatsapp).

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

O trabalho tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. A Univille monitora o Trecho 05, compreendido entre Araquari a Itapoá.

Fonte: Projeto de Monitoramento de Praias - PMP-BS Univille - Trecho 5