• Dengue

WhatsApp Image 2021 09 10 at 16.04.08

Nesta sexta-feira (10), a Unidade de Conservação Estadual Reserva Biológica Estadual do Aguaí, administrada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) autorizou 30 condutores de visitantes para atuarem na Trilha dos Tropeiros em Siderópolis.

Os condutores selecionados realizaram o processo de inscrição sendo cadastrados e capacitados, e agora estão autorizados a levarem grupos de visitantes para conhecerem a importante trilha histórica, bem como, a unidade de conservação, sendo mais uma importante iniciativa para colaborar com a proteção e conservação da região.

Vale lembrar que o condutor de visitantes é a pessoa física autorizada e devidamente capacitada a guiar com segurança, grupos de visitantes dentro da unidade de conservação, desenvolvendo atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado.

Sobre o cadastramento

Todas as informações para o cadastramento de condutores de visitantes estão na portaria n.29 de 2020, que pode ser conferida neste link. A portaria estabelece normas e procedimentos para o cadastramento e a autorização para o exercício da atividade.

Desta forma, somente serão cadastrados os interessados que enviarem a documentação completa solicitada pela portaria, e em arquivo PDF para o e-mail: aguai@ima.sc.gov.br