• Dengue

WhatsApp Image 2022 01 06 at 13.41.17

As Trilhas de Longo Curso são importantes aparelhos de recreação e de qualidade de vida com grande potencial turístico e esportivo.No Parque Estadual do Rio Vermelho, a Trilha de Longo Curso - TLC PAERVE- lançada em dezembro de 2021, tem atraído visitantes nesta temporada.

A TLC PAERVE foi construída em parceria com o Instituto Çarakura e contou com o apoio de instituições e projetos ligados à preservação ambiental em Santa Catarina.A Trilha faz parte do Caminho da Ilha de Santa Catarina, sendo o PAERVE - um dos parques estaduais administrados pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) - a primeira unidade de conservação de Florianópolis a integrar a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso.

Com extensão de 18 Km, a trilha perpassa por cenários que compreendem dunas, restinga, praia e área da nascente do Rio Vermelho.“A trilha é auto guiada, possui sinalização e foi planejada com o intuito de contribuir com atividades de educação ambiental em prol da conservação dos recursos naturais”, explica a coordenadora do PAERVE, Adriana Nunes.

WhatsApp Image 2022 01 06 at 13.41.17 2

Vale lembrar, que em função da pandemia, os grupos de visitantes estão sendo reduzidos e todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscara estão sendo seguidas para segurança de todos.

Para informações sobre horários, agendamentos para trilhas ecológicas e programação de funcionamento do PAERVE o contato com a unidade pode ser feito pelo WhatsApp : (48) 9.91728543 ou pelos e-mails: riovermelho@ima.sc.gov.br /
agendamento.trilhariovermelho@gmail.com