• Dengue

WhatsApp Image 2022 05 26 at 18.36.24

Servidores das 16 Coordenadorias de Desenvolvimento Ambiental (CODAMs) do IMA e técnicos da sede, participaram, nesta semana, de um curso sobre emissão atmosférica realizado pelo Centro Tecnológico Satc (CTSatc) com o objetivo de atualizar e aprofundar conceitos de controle de emissões atmosféricas.

Na oportunidade, foram realizados treinamentos teóricos e práticos sobre como avaliar laudos, reconhecer equipamentos de controle ambiental e de medição de poluição. Os profissionais também debateram sobre o cenário catarinense em termos de emissões atmosféricas.

81c7ebfb c6e1 4c58 bdab b47652c84e2b

O curso desenvolvido pelo CTSatc é de suma importância para o aperfeiçoamento dos servidores nas atividades de campo voltadas à fiscalização e a emissão de licenciamentos ambientais. “A parceria com a Satc, é um ato que pode beneficiar a questão de saúde pública de toda a população catarinense, porque estamos lidando com poluições e tomada de decisões de políticas públicas que ajudam no controle dessa poluição”, lembrou gerente de processos ambientais do IMA, Mariane Murakami.

WhatsApp Image 2022 05 26 at 18.36.24 1