• Dengue

penso lages 2

O Programa Penso, Logo Destino segue ampliando sua atuação no Estado para conscientização e ação com a sociedade sobre o descarte correto dos resíduos sólidos. Na manhã desta quinta-feira (9), o IMA firmou novos termos de cooperação do programa com os municípios da regional de Lages. As assinaturas foram realizadas durante evento na sede da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES) em Lages, com a condução do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (CISAMA), e o apoio da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES). 

O presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto esteve presente no ato, juntamente com os prefeitos de Urupema e também presidente do CISAMA, Evandro Frigo Pereira, e de Bom Retiro, Albino Gonçalves Padilha.  Participaram também outros representantes, como o gerente da regional do IMA em Lages, Fernando Somariva, o coordenador estadual, Cicero Luis Brasil e o coordenador regional, Gustavo da Silva Ferrari do Programa Penso, Logo Destino, o procurador do IMA, Cláudio Soares da Silveira, e o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental (DIEA), Fábio Castagna da Silva.

Os municípios que aderiram ao Programa Penso, Logo Destino, nesta quinta-feira, foram: Anita Garibaldi, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Painel, Palmeira, Rio Rufino,  São José do Cerrito, Urubici, Urupema. Com a adesão dos municípios, o programa alcançou a marca de 79 participantes. A expectativa é que, ainda em 2022, chegue a marca de 84 municípios aderidos ao Programa Penso, Logo Destino

A ação integra a participação das administrações municipais, as associações de municípios, órgãos do governo, entidades gestoras, comerciantes e população em geral, demonstrando a consolidação da Logística Reversa no Estado.

penso lages