• Dengue

embalagens Angelina

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, por meio do Programa Penso Logo Destino, participou de ação de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Angelina. 

A ação logística reversa dos resíduos, em várias áreas do município, ocorreu na terça-feira, 28, e recolheu ao todo 14.273 unidades de embalagens vazias de agrotóxicos, coletadas e encaminhadas para a destinação final correta.

O Programa visa a participação da sociedade na preservação do meio ambiente, com comprometimento, mudanças de hábitos e enaltecendo o sentimento de pertencimento ao ecossistema e ao planeta, reforça a coordenação.

O manejo e o descarte ambiental correto de resíduos e embalagens de agrotóxicos é previsto em lei e pelo Decreto Estadual nº 1331 de 16/10/2017, que dispõe sobre a destinação final de rejeitos e embalagens de agrotóxicos. 

A ação de Angelina teve apoio da prefeitura, da Associação das Agropecuárias para Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos da Grande Florianópolis (REAFPOLIS) e do Programa Penso, Logo Destino