• Dengue

4cb53341 3fd7 4cd6 98ad 73d8956a2cb4

Foto: Marcos Maes/IMA

O Governo de Santa Catarina marcará presença na 27ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP27), que contará com representantes de quase 200 países para coordenar ações globais para mitigação e adaptação às mudanças climáticas e concretizar metas e objetivos.

Com este intuito, partem nesta sexta-feira (4) da Capital catarinense rumo ao Egito, o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Daniel Vinicius Netto e o Secretário Executivo do Meio Ambiente (Sema), Leonardo Porto Ferreira, ambos representantes das pastas atreladas a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, onde representarão o Estado na Conferência, que acontece entre os dias 6 e 18 de novembro. 

A COP do clima é uma reunião anual de delegados que reúne quase todos os países do planeta para negociar metas globais de combate às mudanças climáticas, apresentar os planos de cada país para contribuir com essas metas e relatar seu progresso. Este ano o encontro acontece na cidade de Sharm al Sheikh, no Egito.  

“Estaremos representando Santa Catarina, junto com outros colegas, neste evento de amplitude mundial, com o claro reconhecimento da gravidade do desafio climático e a valorização da ação multilateral, coletiva e integrada entre os países como um meio de enfrentar a ameaça global. Na conferência serão discutidos muitos assuntos como o agro, carbono, geração de energia, práticas sustentáveis, modernas, e a ciência estará se manifestando com intuito de apoiar esse processo inclusivo, transparente e orientado para garantir uma ação oportuna e adequada em nível global. E vamos participar ativamente desse grande evento mundial, afirmou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.”

‘É uma grande responsabilidade representar, junto ao IMA, o Estado de Santa Catarina neste evento que envolve decisões cruciais para o futuro do nosso planeta a cerca do meio ambiente.  Estivemos também no COP 26, de 2021, no Reino Unido, e que resultou em anúncios importantes e novas metas climáticas. Agora, os países devem se dedicar a buscar soluções para atingir os compromissos assumidos que envolvem as ações climáticas”, avaliou o Secretário da Sema, Leonardo Porto Ferreira. 

Acompanhe nas plataformas oficiais do Governo do Estado as notícias da COP27.

*Com informações da Ascom/SDE