• Dengue

878b7157 0b5c 4fd9 a008 935e2c17af0e

Foto:Divulgação/IMA

Durante dois dias, mais de 50 servidores do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina participam de uma capacitação técnica sobre análises de processos de empreendimentos hidrelétricos.

O evento iniciou nesta quinta-feira (17) pela manhã e segue até amanhã no final da tarde, no auditório do CREA/SC, em Florianópolis.  O objetivo do curso é capacitar técnicos que atuam nas análises de processos de  empreendimentos de produção de energia hidrelétrica, como Central Geradora Hidrelétrica (CGH) e Pequena Central Hidrelétrica (PCH).

No cronograma estão previstas palestras com abordagens integradas dos principais aspectos técnicos e jurídicos relacionados, de forma a propiciar o debate visando a normatização do tema no âmbito do Instituto.

O diretor de Regularização Ambiental, Ramon Meller Citadin, e o gerente de Licenciamento Ambiental e Autorizações, Volney Junior Borges de Bitencourt, fizeram a abertura do evento nesta manhã, juntamente com o diretor de Administração do IMA, André Luiz Dias de Mello.

"Encontros como esse são importantes porque aproxima o Instituto do Meio Ambiente com a parte de consultoria que tem expertise nessa área de licenciamento. Isso permite uma revisão do nosso conhecer, aprofundar o nosso saber e permite que a gente entregue com excelência aquilo que mais se almeja, que é o equilíbrio do meio ambiente. O resultado final que se quer é a prestação de serviço com excelência e a gente arranca desses encontros grandes riquezas, grande possibilidade de mais acertos", afirmou o diretor André.

Estão previstas ainda palestras dos representantes da Empresa Estelar Engenharia, Rodolfo Dornelas, Nelson Dornelas e Priscila Pessini, e do gerente de Outorga e Controle de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Gustavo Antonio Piazza.

Na sexta-feira (18), o foco das apresentações e debates serão os licenciamentos ambientais.

c6d8dd6d 1141 4003 ab5c f589f865e42f