• Dengue

unnamed

Com foco em trazer atualização tecnológica do plantio ao processamento do Pinus no Brasil, a primeira edição do Congresso do Pinus Sul Brasil aconteceu nessa semana na cidade de Lages, Santa Catarina em conjunto com a terceira Feira de Tecnologia para Indústria da Madeira e Floresta (TechForestry), no espaço Centroserra Convention Center.


O
evento discutiu a evolução da espécie no Sul do Brasil e também teve o objetivo de incentivar o fomento e o plantio da árvore através da tecnologia e maior produtividade florestal que o setor oferece, contou com a participação de órgãos e instituições, entre elas o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.

 

Na ocasião, os analistas ambientais do IMA, Gabriela Casarin Ribeiro e Glaucio Maciel Capelari, representaram a presidente do IMA, Sheila Meirelles, e levaram para o debate o tema: Modernização na Legislação Ambiental.


Segundo a organização, os eventos técnicos contaram com a presença de técnicos e especialistas de várias regiões que introduziram inovações e melhoramentos de silviculturas em Santa Catarina e no Brasil, bem como utilizam com sucesso tecnologias avançadas no processo de plantio e beneficiamento da espécie atualmente.