AIBH

Imagem Ilustrativa

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 14 de junho de 2023, a Audiência Pública para apresentação da Avaliação Integrada da Bacia Hidrográfica (AIBH) do Rio Itajaí-Açu. O evento ocorrerá às 19h, na modalidade presencial, no Tri Executive Hotel, localizado na Rua das Nações, nº 265, no município de Indaial.

O Estudo da Avaliação Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu se encontra à disposição para consulta no site do IMA:
www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI).

O estudo encontra-se em análise na Gerência de Licenciamento Ambiental e Autorizações de Obras Públicas do IMA (GELOP/IMA) e tem por objetivo diagnosticar a condição atual da Bacia do rio Itajaí-Açu, seus usos, potencialidades e conflitos, bem como, confrontar o cenário atual – de não implantação de novos empreendimentos – com cenários futuros, de curto, médio e longo prazo, considerando o aproveitamento energético inventariado no rio.

A Audiência Pública tem por finalidade a apresentação dos estudos ambientais, o esclarecimento de possíveis dúvidas e a coleta de contribuições e sugestões da população acerca do estudo, possuindo amparo na Lei Estadual nº 14.652/2009 e suas alterações e no Decreto Estadual nº 365/2015.

Serviço:

Data: 14/06/2023 (quarta-feira)

Local: Tri Executiva Hotel

Endereço: Rua das Nações, nº 265, Indaial/SC

Proponentes:

Empreendedores:
Lontras Energética S.A.
Hydro HS
Comercial Daclande Ltda.
Pequena Central Hidreletrica Subida I SPE Ltda
Apiúna Energia LTDA.
Indaial Energia LTDA.
Estação Indaial Energética S/A - EIESA
Encano Energia Ltda.
Mafrás Energia e Reflorestamento Ltda.

Empresa de Responsável pela Avaliação Ambiental:
Cedro Assessoria Ambiental LTDA EPP.
ENGERA – Engenharia e Gerenciamento de Recursos Ambientais LTDA.