• Dengue

Image 2023 05 29 at 12.44.19

Foto: Divulgação Cooperativa Cooper A1

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), entregou a Licença Ambiental de Operação (LAO) para o empreendimento da Cooperativa Cooper A1, localizada no município de Riqueza, região Oeste do Estado. Com investimento estimado de R$ 27 milhões e expectativa de geração de 50 empregos diretos, a Granja Riqueza, abrigará 3.200 matrizes produtivas e capacidade para produzir cerca de 96 mil animais por ano.

“O Estado tem que ser parceiro de quem quer investir, com responsabilidade e agilidade. O licenciamento garante segurança para a operação da atividade contribuindo diretamente com o desenvolvimento social, econômico e sustentável de Santa Catarina”, disse o governador Jorginho Mello.

Image 2023 05 29

Foto: Divulgação IMA

O novo empreendimento representa uma evolução da atividade de suinocultura em Santa Catarina garantindo padrão tecnológico, sanitário para maior biossegurança e qualidade aos produtores cooperados e a cadeia produtiva.

O licenciamento foi emitido por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental do IMA (CODAM) de Chapecó. “Resultado de um processo executado pelos técnicos do Instituto com total transparência e a celeridade necessária para bem atender os catarinenses em todas as regiões do estado”, reforçou a presidente do IMA, Sheila Meirelles.

Image 2023 05 29 at 12.44.19 1

Foto: Divulgação/IMA

A suinocultura é uma das atividades beneficiadas pela Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC), implementadas pelo IMA para garantir mais agilidade e eficiência ao órgão na gestão do licenciamento ambiental. Além da suinocultura a modalidade contempla as atividades de avicultura e transporte de produtos perigosos e resíduos, e incorpora o setor de Antenas de Telecomunicações, Queima Controlada, e algumas modalidades de Manejo de Fauna.