• Dengue

WhatsApp Image 2023 06 21 at 12.46.45

A 24ª edição do Prêmio Fritz Müller bateu recorde de inscrições. Com 125 projetos inscritos, a premiação realizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Instituto do Meio Ambiente (IMA) possui 12 categorias diferentes voltadas a projetos e ações desenvolvidos nas áreas de: Agricultura Sustentável; Conservação de Insumos de Produção (Água); Conservação de Insumos de Produção (Energia); Conservação de Recursos Naturais e da Vida Silvestre; Controle da Poluição; Educação Ambiental; Gestão Ambiental; Projetos Socioambientais; Reciclagem; Recuperação de Áreas Degradadas; Resíduos Sólidos e Turismo Ecológico e Sustentável.

O recorde anterior de inscrições do prêmio foi em 2018, com 124 cases inscritos à época. A partir de agora, os cases serão avaliados por uma comissão julgadora eminentemente técnica designada pela presidência do IMA.


“Estamos muito felizes por alcançar número recorde de inscritos, e mais ainda, por constatar, através das inscrições, que temos em Santa Catarina, empresas e instituições focadas e comprometidas com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, comenta a presidente do IMA, Sheila Meirelles.


Os cases vencedores serão detalhados pelo Anuário Ambiental Fritz Müller 2023, que será lançado durante a solenidade de entrega da premiação com previsão para ser realizada no mês de novembro. Durante a premiação, uma personalidade com destacada atuação ambiental também receberá o Prêmio Raulino Reitz.


A lista dos vencedores será divulgada nos canais de comunicação do IMA e pela imprensa. O local e a data da solenidade de premiação serão anunciados pelo Instituto do Meio Ambiente em momento oportuno.