BALTT

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 13 de julho de 2023, a Audiência Pública para apresentação do empreendimento e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Área de Lavra e Beneficiamento de Saibro, Argila e Gnaisse, nos municípios de Massaranduba, da empresa Baltt Empreiteira Transportes e Terraplenagem Ltda.

O evento ocorrerá às 19h, na modalidade presencial, na Câmara dos Vereadores do município de Massaranduba. O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI). Este empreendimento encontra-se em análise na Gerência de Licenciamento Ambiental de Atividades Estratégicas (GELAE) sob o Processo N. MIN/32711/CJS.

Serviço:

Data: 13/07/2023 (quinta-feira)
Local: Câmara dos Vereadores do município de Massaranduba
Endereço: R. Paulo Cardoso, 166 - Centro, Massaranduba - SC, 89108-000

Proponentes:

Empreendedor: Baltt Empreiteira Transportes e Terraplenagem Ltda.

Descrição do empreendimento:

Área de lavra e beneficiamento de gnaisse, argila e saibro, a ser instalado na localidade de Sete de Janeiro, no município de Massaranduba, de modo a viabilizar a implantação de frentes de lavra para o aproveitamento da jazida mineral inserida na poligonal do processo DNPM 815.080/2014.

A área a ser licenciada, objeto deste Relatório de Impacto Ambiental, contempla integralmente a poligonal do processo DNPM 815.080/2014, com superfície total de 18,64 hectares, e área de supressão vegetacional de 16,22 ha.

A usina de britagem, que é também objeto de licenciamento ambiental, ocupará uma superfície de 16.000 m², distribuída entre a área necessária à implantação dos equipamentos, suas instalações de apoio e área ocupada pelas pilhas de produtos processados.