• Dengue

Layout do Empreendimento

 

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que será realizado no dia 20 de julho de 2023 (quinta-feira), a Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento Terminal de Granéis Líquidos Itajaí - TGLI, de propriedade da Estaleiro Itajaí S.A., no município de Itajaí. O evento ocorrerá às 19h, na modalidade presencial, na Sociedade Tiradentes de Itajaí.

O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) se encontra à disposição para consulta no site do IMA: www.ima.sc.gov.br (Licenciamento Ambiental > Consultas > Consulta EIA/RIMA/AAI), e o empreendimento encontra-se em análise na Gerência de Licenciamento Ambiental de Atividades Estratégicas (GELAE) sob o Processo N. DIV/23465/CFI.



Serviço:

Data: 20/07/2023 (quinta-feira)
Local: Sociedade Tiradentes de Itajaí
Endereço: Rua José Pereira Liberato, 437, Itajaí, Santa Catarina.
Hora: 19h



Proponentes:

Empreendedor: Estaleiro Itajaí S.A.
Consultoria Ambiental: ACQUAPLAN Tecnologia e Consultoria Ambiental Ltda.



Descrição do empreendimento:


Implantação do Terminal de Granéis Líquidos Itajaí - TGLI, com instalação prevista para a região do baixo estuário do rio Itajaí-Açu, na Comunidade Imaruí, Bairro Barra do Rio, Município de Itajaí, Santa Catarina.

O empreendimento pretende se constituir em um terminal de recepção, armazenamento e expedição de produtos líquidos a granel, químicos em geral, além de produtos e/ou combustíveis das classes I, II e III, conforme as definições da Norma ABNT NBR 17505. O projeto prevê construção de tancagem com pátio de bombas, ilhas de carregamento e descarregamento de carretas tanque, linhas e interligações com o cais a ser construído e o aproveitamento do prédio administrativo e das instalações auxiliares existentes.