• Dengue

Imagem Divulgacao IMA

Foto: Divulgação/IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) formalizou mais uma importante parceria por meio do Programa de Parcerias com Iniciativa Privada. O termo de doação foi firmado entre o IMA e a empresa Eletrificações Munaretto Ltda com sede em Concórdia e prevê, em caráter voluntário, ações de instalações de parte da rede de energia subterrânea, bem como, a instalação de iluminação pública do Parque Estadual Fritz Plaumann (PAEFP).

“Estamos muito felizes com a consolidação dessa parceria importante, que vem para favorecer ainda mais as instalações de iluminação da nossa unidade que agora conta com rede trifásica para atender melhor as novas estruturas administrativas, o alojamento e pesquisa, além do poço artesiano, do Sistema Gerador Fotovoltaico e instalação de quatro carregadores para veículos elétricos, e futuramente, o portão eletrônico com equipamentos de monitoramento para uma maior segurança de todos que visitam o parque”, destaca a coordenadora do PAEFP, Vilmarice Soligo da Silva.

Imagem Adrio Centen IMA

Foto: Adrio Centeno/IMA

A parceria consistente na construção de padrão de entrada de energia; instalação de iluminação pública; lançamento de cabos multiplexados em poste; lançamento de cabos subterrâneos, a doação de 3 postes de concreto, 6 luminárias, 5 caixas de passagem, 250 metros de eletroduto corrugado, 500 metros de cabo subterrâneo 35 mm entre outras benfeitorias.

O Programa de Parcerias com a Iniciativa Privada foi lançado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do IMA, com a finalidade de ampliar e formalizar o apoio para a manutenção, preservação e aprimoramento das Unidades de Conservação Estaduais e dos recursos naturais do estado. Saiba mais sobre o Programa no site do IMA neste link