• Dengue

WhatsApp Image 2023 08 11 at 15.11.31 1

O Instituto do Meio Ambiente (IMA), por meio da Diretoria Administrativa, e a Equipe Multiprofissional de Saúde do Servidor, promove em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), a partir desta sexta-feira,11, uma série de encontros com o objetivo de desenvolver políticas prevencionistas de segurança e saúde mental no trabalho com ações de capacitação e valorização dos servidores.

Para a diretora de Administração e Finanças do IMA, Luciana Coutinho de Amarante, a iniciativa do Instituto de oportunizar aos servidores a roda de conversa é muito importante no âmbito do acolhimento ao outro. “A proposta que temos em conjunto com a presidente do IMA, Sheila Meirelles, é oportunizar a fala dos servidores no nosso ambiente de trabalho, o bem-estar e também melhorar a qualidade de vida no ambiente profissional. Reconhecemos a importância em estarmos alinhados com o manual de saúde do servidor do Estado”, explica Luciana.

A roda de conversa foi conduzia pelo mediador voluntário do CVV, Vilela e equipe, que ao longo de cerca de duas horas abordou algumas temáticas como prevenção ao suicídio, posvenção e o quanto como podemos melhorar a escuta, o cuidado e a atenção para com o outro em nossa rotina.

Para que todos os servidores fossem contemplados uma programação foi estabelecida e divulgada internamente para que todos os setores fossem contemplados.

Dia 11/08 – Diretoria de Biodiversidades e Florestas e Projur (somente servidores, advogados autárquicos, terceirizados e estagiários, sem a presença dos gestores)

Dia 17/08 – Diretoria de Controle e Passivos Ambientais (somente servidores, terceirizados e estagiários, sem a presença dos gestores)

Dia 24/08 – Diretoria de Administração e Finanças (somente servidores, terceirizados e estagiários, sem a presença dos gestores)

Dia 31/08 – Diretoria de Licenciamento Ambiental e Assessorias do Gabinete (somente servidores, terceirizados e estagiários, sem a presença dos gestores)

Dia 05/09 - Presidência, Diretorias , Coordenador Projur, Gerentes e Controle Interno e Ouvidoria.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188.