Bom Jesus do Oeste

Na última segunda-feira, 21, representantes do PLD na região da Coordenadoria do IMA de São Miguel do Oeste, Janaína Goerck e Cleunice Andretta, juntamente, com o Coordenador Regional de Meio Ambiente, Vinícius Antônio Pelissari, estiveram em visita a cinco municípios da regional para apresentarem o funcionamento do PLD e convidá-los a integrarem o Programa.

A regional do PLD no Extremo Oeste já conta com a adesão de 29 municípios, de modo que na Coordenadoria do IMA de São Miguel do Oeste restam ainda os 05 (cinco) Municípios visitados para atingirmos adesão de 100% na regional. Durante o roteiro foram realizadas visitas aos Municípios de São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso, Saltinho, Bom Jesus do Oeste e Modelo.

São Miguel da Boa Vista

Conforme os membros do Programa, a receptividade foi positiva, e todos os municípios ressaltaram a preocupação com o Meio Ambiente e enalteceram a atuação do IMA por meio do PLD. Acredita-se que, com a apresentação do Programa, em breve o PLD contará com mais estes 05 (cinco) Municípios do Extremo Oeste Catarinense cooperados.

Na ocasião, ressaltou-se a finalidade da conscientização e o envolvimento de todos os catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos, o que tornou Santa Catarina o primeiro estado brasileiro a fazer a articulação da Logística Reversa. O IMA atua como o mediador entre os produtores de resíduos e as entidades gestoras responsáveis pelo recolhimento e destinação correta de produtos como lâmpadas, eletroeletrônicos, pneus, embalagens de agrotóxicos e óleos, pilhas e baterias.

Saltinho

Aos municípios que aderirem ao Programa cabe a instalação de pontos de coleta, além da promoção de campanhas de conscientização para arrecadação dos materiais. A visita institucional foi de extrema importância para maior proximidade entre o IMA e o Poder Público Municipal, fortalecendo ações conjuntas em favor do meio ambiente, um dos objetivos do atual Governo do Estado, conduzido pelo Governador Jorginho Mello e na Presidência do IMA, Sheila Meirelles.

Modelo

Santa Terezinha do Progresso