• Dengue

WhatsApp Image 2023 10 03 at 18.38.46 3

O Programa Penso, Logo Destino (PLD) do Instituto do Meio Ambiente de Santa catarina (IMA) foi apresentado, nesta semana, para as equipes das Coordenadorias de Desenvolvimento Ambiental (CODAMs) de Chapecó, Caçador e Joaçaba. As reuniões fazem parte da expansão do programa, prevista para o primeiro semestre de 2024, nos municípios de pequeno porte dessas regiões.

 

Juntas, as CODAMs de Chapecó, Caçador e Joaçaba somam 70 municípios de pequeno porte com potencial para aderirem ao PLD no próximo semestre. Com a definição dos coordenadores regionais do PLD e com o apoio dos gerentes das CODAMs, o programa alcança agora todas as 16 regionais do IMA e já conta com a adesão de 162 municípios.

 

Os próximos passos incluem as adesões dos municípios interessados, os ciclos de capacitações, e posteriormente, a realização do cronograma de recolhimento e destinação ambientalmente adequada de itens dos sistemas de logística reversa, como lâmpadas, eletroeletrônicos e pilhas e baterias.

 

WhatsApp Image 2023 10 04 at 15.21.19

 

 

 

Encontro Estadual

Últimos dias para inscrição no Encontro Estadual do Programa Penso, Logo Destino (PLD), promovido pelo IMA no dia 7 de novembro de 2023, na cidade de Nova Veneza. O evento é direcionado aos coordenadores municipais do programa PLD e gestores municipais que agora podem se inscrever até o dia 06 de outubro neste link:

https://www.sympla.com.br/evento/encontro-estadual-do-programa-penso-logo-destino/2060093?referrer=www.ima.sc.gov.br

 

A programação do evento contará com a presença de renomados especialistas na área de gestão de resíduos sólidos e logística reversa. Dentre os convidados confirmados estão a Vice-Governadora Marilisa Boehm, a Presidente do IMA Sheila Meirelles, representantes do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Ministério Público de Santa Catarina, da Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde, além de representantes de municípios e consórcios municipais.

 

WhatsApp Image 2023 10 04 at 15.23.44