• Dengue

WhatsApp Image 2023 11 10 at 17.35.38

 

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) participou neste sexta-feira, 10, no período matutino e vespertino, de ação educativa com os alunos do 1º ao 4º ano, da Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apóstolo, no bairro Rio Vermelho, entorno do Parque Estadual do Rio Vermelho. O Instituto foi convidado pelo Núcleo de Educação Ambiental da Associação R3 Animal a participar de ação educativa no contexto da "Campanha de arrecadação de esponjas".

 

Na oportunidade, o IMA participou da atividade com o Programa Penso, Logo destino, que tem por finalidade a conscientização e o envolvimento de todos os catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos, focando na Logística Reversa, sendo realizada na prática na escola com a destinação das esponjas usadas para a empresa Scotch-Brite.

 

WhatsApp Image 2023 11 10 at 17.37.20

 

Também foi apresentado o Teatro Educativo do IMA, "Surpresas da Natureza" que conta a história do avô e sua neta em um passeio por uma unidade de conservação, abordando importância da água, da biodiversidade da fauna e flora silvestre catarinense, polinização dos insetos, cadeia alimentar, corredores de mata, a integração com a natureza e sugestões de ações para ajudar o meio ambiente.

 

WhatsApp Image 2023 11 10 at 17.35.22

 

O IMA participou também com o “Laboratório Móvel” mostrando um pouco das ferramentas científicas que foram utilizadas pelos estudantes no âmbito do Projeto de Monitoramento Mirim Costeiro no Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE), nas praias de entorno da unidade de conservação: do Moçambique, da Barra da Lagoa e da Costa da Lagoa.

 

Passaram pelas atividades e exposições, entorno de 700 estudantes.

 

Participaram também outras instituições, além da Associação R3 Animal: a Associação de Educação Ambiental, Conscientização e Orientação no Parque do Rio Vermelho (ECOPAERVE), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fundação Projeto Tamar, Laboratório de Métodos de Estudos Subaquáticos e Cefalópodes (LAMECE) e Projeto Franca Austral (Pro-Franca), promovendo um dia repleto de informações e educação ambiental para os estudantes.